segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

TV LCD Philips Full HD 32' 32PFL5604/78

Muitas pessoas não observam detalhes importantes ao adquirirem uma TV, seja de LCD ou plasma. É sempre importante observar quais as opções de conectividade esses aparelhos oferecem, senão você pode não conseguir conectar seu vídeo aos demais produtos que você já tem em casa, como reprodutores de DVD ou Blu-Ray, videogames de gerações mais recentes ou mesmo o seu Home-Theater. Por exemplo: se você tem um Home-Theater de 5 canais, deverá observar se sua TV tem entrada para áudio 5.1, ou não poderá utilizar esses aparelhos em conjunto.
Com os modelos PFL5604/78 da Philips, você não precisará ter essa preocupação, pois opções de conectividade não faltam para eles. É possível conectar desde aparelhos mais antigos, como um videocassete VHS ou um Super Nintendo até os mais modernos, que demandam conexões HDMI para reprodução de imagem na resolução máxima.
Mas o que mais chamou a nossa atenção nesses televisores foi a disponibilidade de uma porta USB. Com ela, é possível conectar pendrives ou MP3 players, sem a necessidade de converter o formato do arquivo, pois o televisor reconhece vários formatos de mídia. É possível, por exemplo, pegar um vídeo no formato de arquivo RMVB (RealMedia) do seu PC, copiá-lo para o seu pendrive e reproduzi-lo sem que tenha que fazer qualquer tipo de modificação no formato do vídeo. Isso economiza tempo e espaço no seu dispositivo de armazenamento, já que os formatos RealMedia são bem menores que os AVI ou MPEG. Outra vantagem é que você precisará apenas de sua TV para reproduzir os arquivos, ou seja, não é necessário que ela esteja conectada a nenhum aparelho de DVD ou Blu-Ray para reproduzir arquivos do pendrive.

TV LCD Philips Full HD 32 polegadas 32PFL5604/78TV LCD Philips Full HD 32 polegadas  (Foto: Divulgação)
 
Qualidade de imagem
Operando com resoluções até 1.920 x 1.080 pixels (Full HD), esses televisores oferecem o que há de melhor em imagem de TV’s LCD. O contraste é de 50.000:1, o que garante uma definição da cor preta quase perfeita, mas existem aparelhos com contrastes maiores.
 
Som
Aceita entrada de áudio 5.1, apesar da qualidade do áudio interno do televisor ser de ótima qualidade (são duas caixas acústicas embutidas). Apenas sentimos falta de um equalizador de áudio durante a Copa do Mundo, para podermos eliminar o som das vuvuzelas (ou pelo menos tentar reduzi-los). Além da entrada 5.1, também é disponível a L/R. Pode-se usar a TV como reprodutora de áudio, já que ela toca músicas MP3 ou AC3 gravadas no dispositivo USB.
 
Conectividade
Com 3 entradas HDMI, certamente nenhum aparelho externo seu ficará de fora. Será possível deixar ligados o Blu-Ray Player e o seu videogame. A entrada VGA permite conectar um computador e usar a TV como monitor. Ainda temos a entrada de S-Vídeo (super vídeo), áudio L/R e 5.1, áudio do PC, TV Antena e saída para fone de ouvido.
 
Conexões
O controle remoto funciona com 2 pilhas AAA e possui teclas de navegação para assistir a vídeos e ouvir músicas via entrada USB. Há uma tecla Home, que permite a navegação pelos arquivos gravados no dispositivo USB plugado.
 
Design
Na cor black-piano, o aparelho possui linhas arredondadas e fica bonito em qualquer estante. Não há nenhum botão aparente em sua frontal, pois todos estão localizados na lateral direita, caso seja necessário o uso sem controle-remoto. Os conectores laterais também ficam bem escondidos e nada fica visível. Isso garante que quando você for assistir TV, não terá que ficar vendo também vários cabos saindo dela. Os menus da tela têm um design agradável e bonito. Há um modo “demo”, que fica passando belas imagens em alta resolução.
 
Exclusividades
Esses modelos da Philips vêm equipados com a tecnologia Pixel Plus HD, que segundo a fabricante, proporcionam imagens mais vivas, naturais e reais, com detalhes e profundidade não encontrados em outros aparelhos. As entradas disponíveis permitem utilizar a TV até mesmo como um monitor para seu computador. O firmware do aparelho pode ser atualizado.
 
Ficha técnica
  Tamanho da tela     32 polegada  
Resolução de tela 1080p/720p
Refresh rate 24, 25, 30, 50, 60 Hz
Formato da tela 4:3, 14:9, 16:9
Sistema de cores NTSC, PAL-M, PAL-N
Taxa de contraste 50.000:1
Tecnologia LCD
HDTV Ready Sim
Closed Caption Sim
Conexões USB, TV Antena, VGA, HDMI, Áudio 5.1, Áudio L/R, S-Video, PC-Áudio, Saída de fones de ouvido (mini-jack estéreo)
Dimensões 81 x 57 x 23 cm (largura x altura x profundidade) com o pedestal instalado
Peso 12,5 Kg
Itens inclusos Base giratória de mesa, cabo de alimentação, guia para início rápido, manual do usuário, controle remoto, 2 pilhas AAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário