terça-feira, 21 de dezembro de 2010

HP Pavilion All-in-one 200-5120br

Na concorrida disputa entre os melhores desktops para aquisição, a HP investe no design e na praticidade do seu modelo Pavilion All-in-one 200-5120br. Com diversas portas USBs e entradas para diferentes tipos de cartões, o desktop se torna um boa opção para quem utiliza muitos periféricos em um só PC. Mas devido ao seu preço elevado e uma configuração que deixa a desejar, ele afasta os consumidores interessados em pagar pouco por uma máquina mais potente, mesmo que ela possua um gabinete exagerado e um pequeno monitor.

Conexões
É difícil encontrar nos dias atuais, algum periférico que não utilize a porta USB para se conectar com o PC. Impressoras, câmeras, mouses, teclados, dispositivos de armazenamento, uma infinidade de opções. Diante disso, às vezes apenas 4 portas USBs em uma CPU é considerado um número extremamente pequeno. Mas não são só pelas 7 portas USBs que o desktop da HP chama atenção, mas sim pela variedade de entradas para diversos tipos de cartões de memória.

Design
HP 5120brHP 5120br (Foto: Divulgação)
A possibilidade de ter uma CPU diretamente acoplada no monitor, deixou de ser uma exclusividade do Mac tem muito tempo. A grande vantagem disso tudo, é a praticidade de se instalar e manusear um computador com este design, umas vez que não há necessidade de um espaço dedicado para aquele enorme gabinete. Outro exemplo de praticidade é referente ao mouse e teclado do modelo, que são sem fios, ajudando ainda mais na questão da aparência e da redução de fios jogados. O desenho em um reluzente black piano, que vai desde o monitor até a sua base, encanta os que prezam muito pela aparência de um desktop.

Preço

A média de preço do modelo assusta bastante. Entre 2.000 a 2.900 reais, o modelo ganha status de artigo de luxo e afasta os consumidores menos interessados em praticidade e mais preocupados com desempenho da máquina.

Performance

Por mais que seja um belo desktop e possua inúmeras conexões, o modelo HP Pavilion All-in-one 200-5120br possui um hardware muito fraco comparado a seus concorrentes. Com um processador Intel Core 2 Duo de 2,7 GHz, de nada adiantam os 4 GB de RAM na hora de se trabalhar com softwares mais pesados. Além disso, apesar do monitor possuir caixas de som integradas, a qualidade do áudio reproduzido é muito fraco, por isso, caixas de som externas ou fones de ouvido são fundamentais para uma melhor qualidade sonora.
Processador Intel Pentium E5400
Velocidade do Processador 2.7 GHz
Sistema Operacional Microsoft Windows 7 Home Premium
Velocidade do HD 7200 RPM
Capacidade 750 GBytes
Memória RAM 4096 MBytes
Tecnologia da Memória DDR3
Máximo de Memória 8192 MBytes
Placa de Rede Ethernet 10/100/1000
Placa de Vídeo Intel Graphics Media Accelerator X4500
Dimensões (L x A x P) 540,5 x 420,8 x 220mm
Peso 9 Kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário