sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O Android da LG que chegou para brigar!

Como esse nome familiar de robô dos Transformers, a LG trouxe para o Brasil este aparelho logo após o seu lançamento mundial. Tamanho o sucesso que ele fez, o LG Optimus One foi o smartphone com o maior volume de vendas mais rápida da história da LG - mais de 1 milhão de unidades em apenas 40 dias.
Pra começar, o Optimus One já chama a atenção por ser um dos poucos aparelhos vendidos no país com Android 2.2; assim como o preço, que hoje está na casa dos R$799,00, desbloqueado.
O Optimus One possui Wi-Gi, A-Gps, rádio FM, tela de 3.2’’ com suporte à múltiplos toques, bluetooth 2.1 com suporte a perfil A2DP e cartão micro SD; certamente um smartphone completo para quem busca mobilidade. E como ele foi lançado nativamente com Android 2.2, ainda existe também a possibilidade de a LG atualizá-lo para o GingerBread (Android 2.3) em breve.















Tela e Acessibilidade
Com uma tela de 3.2" capacitiva, esperava-se que o Optimus One viesse com uma resolução melhor que 340x480 e 262 mil cores, o que parece ter sido uma estratégia da LG para economizar no custo de produção e atingir um preço mais competitivo. O toque é fluido, mas, às vezes, quando se está tentando rolar a tela, você acaba selecionando alguma coisa acidentalmente, mas isso não é culpa da tela ou do processador, e sim do sistema operacional, que ainda tem que melhorar nesse aspecto.
 
Design
Ele tem um tamanho ótimo, o que facilita a empunhadura e mantém o seu design bem elegante. O revestimento é de plástico resistente, com as extremidades arredondadas e um entorno prateado nas bordas. Somente os botões de power e de volume que poderiam ser um pouco maiores. Finos do jeito que são, chegam a incomodar na hora de reiniciar o aparelho.
 
Funcionalidades
A maioria das funcionalidades do Optimus One está ligada ao Android 2.2, permitindo, assim, que se compartilhe o pacote de dados 3G com até cinco equipamentos simultâneos. Outro recurso interessante é a criação de categorias no menu, que funcionam como pastas, para organizar seus apps. Além disso, é possível escolher a quantidade de telas disponíveis, deixando o acesso mais simples e intuitivo.
Além disso, a customização no Android feita pela LG veio bem à calhar, visto que na tela principal foram fixados os ícones de discar, agenda, mensagem e navegação, uma boa escolha de funções. Mas se você quiser, é possível colocar qualquer outro atalho de aplicativo no lugar.



E para quem não vive sem rádios, além do acesso às rádios online, o Optimus também vem com FM. Porém, para guardar sua playlist, só usando uma memória micro SD mesmo: o smartphone decepciona com apenas 150MB de armazenamento interno. Por outro lado, se essa for a sua preocupação na hora de instalar aplicativos, a versão Froyo do Android permite que se instale os aplicativos baixados no cartão de memória.
Com tantos recursos, o sucesso da LG também vem com acelerômetro, função de digitação Swype e um teclado virtual próprio da LG, que pode ser trocado pelo teclado padrão do Android. A câmera de 3 MP com gravação de vídeo VGA a 18 fps, em mono, é o que podemos chamar de "boa". E só. A falta de um flash prejudica bastante na hora de tirar fotos em ambientes de pouca luminosidade, e o sensor também não ajuda, colocando alguns ruídos, pra variar.
 
Desempenho
O processador de 600MHZ segura bem o tranco, demonstrando grande fluidez na mudança de telas e no acesso dos menus. Mas não faria mal um processador um pouco melhor, haja vista os últimos lançamentos, mas osistema operacional dá uma força na hora de deixar alguns aplicativos abertos em segundo plano.
 
Ficha técnica


 
 
Tela 3,2 polegadas
Resolução de tela HVGA 262 mil cores (340×480)
Sistema operacional Android 2.2
Rede GPRS/EDGE, 3G
Armazenamento 150 MB de armazenamento interno, além de slot para cartões microSD expansível até 32 GB
Câmera 3,2 MP
Processador Qualcomm MSM7227 - 600 MHZ
Flash Não
Frequência 900, 1800, 850, 1900 MHz
Conectividade microUSB 2.0, WiFi 802.11 b/g, Bluetooth 2.1 com A2DP
Sincroniza com o PC Sim
Dimensões 113,5 x 59 x 13,3 mm
Peso 129,8g
Autonomia de bateria No modo GSM, até 480 minutos de conversação, e até 700 horas em modo standby.
Bateria Lithium-Ion 1500MAh
Itens inclusos Smartphone LG Optimus One P500, bateria, carregador, cabo USB, fones de ouvido com fio stereo, cartão de memória de 2GB e manual.































Nenhum comentário:

Postar um comentário