terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Philips GoGear SA5285BT/55

É difícil encontrar alguém na rua, no metrô ou no ônibus sem um fone de ouvido para se distrair do estresse do cenário urbano. Uma boa opção para isso é o MP3 Player da Philips: GoGear SA5285BT/55. Além de realizar o básico (que é tocar músicas no formato MP3), o aparelho possui outros recursos como: gravador de som, player de vídeos e rádio fm. Outra grande vantagem é a sua conexão bluetooth que auxilia o uso de fones sem fio.

philips_gogear55_001O modelo também reproduz vídeos. (Foto: Divulgação)
 
Show de recursos
O GoGear é um player que se encaixa como um “canivete suíço”, graças aos variados recursos que ele possui. Além de reproduzir músicas em MP3, você pode assistir a filmes em diversos formatos e ainda contar com um gravador de voz, ideal para aquelas aulas sonolentas e essenciais da faculdade.
 
Variadas conexões
Algo que muitos reclamam é a complexidade de se transferir arquivos de áudio e vídeos para os iPods, principalmente para aqueles que não possuem o hábito de conviver diariamente com o computador. Diante disso, a Philips simplificou ao máximo a integração entre o player e o PC de uma maneira simples e bem parecida com as que são usadas na transferência de arquivos de um pen drive.
 
Conexão Bluetooth
O player ainda possui mais uma vantagem em relação aos seus concorrentes: a conexão Bluetooh. Ela é utilizada, não só em fones sem fio, mas em outro aparelhos que utilizam a mesma conexão, portanto aquela festa que só toca pagode pode ganhar um rock and roll levando apenas seu MP3 Player.
 
Pouca leveza
Ainda fazendo uma comparação com seus rivais: iPods, o MP3 da Philips perde no quesito design. Embora o tom de cores em preto e prata seja agradável, seu peso é bem superior ao seu concorrente, mas nada que faça arrebentar a alça de uma mochila ou lhe causar dores na coluna, a diferença aqui é definida em gramas.
 
Memória limitada
Se você utiliza o player apenas como tocador de musicas, 8GB são mais do que suficientes para colocar a discografia completa de seu artista preferido. Porém, se prefere usufruir de todos os recursos, principalmente da exibição de vídeos, esse ainda é um tamanho bem limitado.
 
Vídeos deixam a desejar
Ainda sobre os vídeos, apesar de serem exibidos em uma tela bem pequena, muitos formatos ficam granulados e perdem a qualidade. O ideal é convertê-los em formatos de boa resolução, como MPG e AVI, e em seguida enviá-los novamente para o aparelho na intenção de uma melhor performance com os vídeos.
 
Ficha Técnica:
Tela 2,8 polegadas
Resolução 128 x 128
Armazenamento 8 GB
Equalizador: Sim
Rádio FM Sim
Sincroniza com PC Sim
Conectividade Bluetooth e USB
Dimensões 66 x 42 x 11,6 mm
Peso 0,034 kg
Autonomia de bateria 820 minutos
Itens inclusos Manual, CD-Rom, Fones de ouvido

Nenhum comentário:

Postar um comentário