sábado, 5 de fevereiro de 2011

TV Philips 58" 58PFL9955D/78

Se você acha que o formato 16:9 ainda é muito alto e pouco largo para suas necessidades, a Phillips tem a solução: A Cinema 21:9 de 58” 58PFL9955D/78.
Com seu tamanho e formato diferentes dos convencionais a Cinema é voltada para o público hi-end que quer ter o melhor do cinema em sua casa, com o mesmo formato de tela e principalmente com muita tecnologia e recursos interessantes.















Design
O design da TV Philips 58PFL9955D/78 não chama a atenção pela beleza e riqueza de detalhes como em outros modelos de TVs, mas sim por sua incomum forma retangular extremamente comprida.
Com suas finas bordas e seu acabamento que parece uma mistura de aço escovado com black piano, a TV combina com qualquer ambiente e sem dúvida chamará a atenção de seus convidados, se instalada na sua sala de estar. O modelo só peca por ser mais gordinho do que outras TVs, ele tem 7,1cm de espessura.
As entradas HDMI 1.3 e USB localizadas na lateral são muito convenientes para exibir vídeos de um flash drive, de um HD externo ou mesmo de um notebook, mas infelizmente a única entrada HDMI 1.4 fica localizada na parte traseira do aparelho, ou seja, toda vez que você precisar conectar um aparelho nela, você precisará virar a gigante de 58”.
A instalação da TV deve ser feita com uma certa cautela pois para aproveitar a beleza do sistema Ambilight, que projeta cores na parede de acordo com o vídeo que está na TV, ela deve ficar afastada de outros objetos e a parede deve ser preferencialmente branca. Dessa forma a impressão que se tem é que a tela é bem maior do que o normal.
 
Recursos e desempenho
Provavelmente você deve estar se perguntando “ como é que uma tela 21:9 consegue exibir imagens 16:9 ou até 4:3 sem perder a distorção?”. Pois é, a Phillips conseguiu essa façanha – ou quase. Graças a uma tecnologia de processamento de imagens embutida no aparelho, a TV faz com que os vídeos convencionais sejam exibidos quase que sem distorções. Em nossos testes ela conseguiu a façanha de exibir o sinal analógico da TV aberta de uma forma bem melhor do que a maioria das TVs Wide do mercado.
Enquanto melhorar a imagem é um recurso de destaque neste aparelho, outros recursos “escondidos” também são bastante importantes na hora de comprar um televisor. Os ajustes de formato de tela, por exemplo, não utilizam aquelas famigeradas barras pretas.
Não tivemos oportunidade de testar a navegação de Internet no aparelho – que parece ser um pouco rudimentar – pois não havia conexão a internet disponível no local dos testes, mas pudemos constatar que a Phillips caprichou nos recursos de Internet e Multimídia, pois seu aparelho vem com alguns serviços de internet já incluídos, além disso, o firmware dela é atualizado automaticamente.
O suporte a arquivos de foto é muito limitado: Ela apenas reconhece o JPG e os vídeos suportados se limitam aos AVI e MKV, desde que sejam codificados com H264/MPEG-4 AVC, MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, ou WMV9/VC1. Para música nada de OGG. Só WMA, Mp3 e ACC são suportados.
Enquanto o suporte a arquivos decepciona, o som da TV impressiona tanto pela potência quanto pela qualidade. Não é pra menos, afinal são 2 woofers e 2 tweeters em domo. Dá quase para dispensar o home-theater.
No geral a qualidade da TV é muito boa, só precisa melhorar um pouco no suporte a tipos de arquivos que é bem limitado e bem que podia vir com um par de óculos 3D, afinal a TV já está preparada para a tecnologia.
 
Ficha técnica
Tamanho da tela 58”
Resolução de tela 1080p (2560 x 1080p)
Refresh Rate Até 420hz
Formato de tela 21:9
Sistema de cores NTSC M, PAL N, PAL M, DTV
Taxa de constraste Não Informado
Tecnologia LCD / LED
Tecnologia 3D Sim
HDTV Ready Sim
Closed Caption Sim
Conexões 4 x HDMI, 1 x USB, 2 x YPbPr, 1 x Ethernet, Wi-Fi integrado
Dimensões 150cm x68cm x7,1cm
Peso 26 kg
Itens inclusos Base giratória de mesa, Cabo de alimentação, Guia para início rápido, Manual do Usuário, Controle remoto, Duas pilhas AAA, Instruções de segurança/legais, Adaptador PTA01 WiFi-n USB

Nenhum comentário:

Postar um comentário