segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

BlackBerry Curve 3G 9300

Um dos primeiros BlackBerry a suportar o OS 6 da Research In Motion (RIM), o smartphone Curve 3G 9300 não traz um design revolucionário para a linha de aparelhos da fabricante, mas retoma a tradição. Seguindo um desenho robusto, esse modelo da série Curve se distingue, tanto na largura quanto na espessura, de modelos como o Pearl, Charm e outros celulares mais finos.
O gadget traz conexão 3G, Wi-Fi 802.11 n, GPS e Bluetooth. Seu teclado QWERTY é um dos mais completos da categoria. É o típico celular para executivos, com um visual sério e moderno, além de acesso fácil à internet.

BlackBerry Curve 3G 9300BlackBerry Curve 3G 9300 (Foto: Divulgação)
 
Design
A traseira do aparelho é de borracha com a palavra “Curve” no topo. O acabamento frontal das extremidades é de metal e levemente brilhante. Acima do teclado, o padrão de quatro botões – ligar, acessar menu BlackBerry, trackpad, voltar e desligar – ajuda a navegar pelo smartphone através de dispositivos físicos. Esses mesmos botões estão mais discretos em relação a outros gadgets da RIM.
O peso de 104 gramas é mais leve do que o iPhone 4 e o Galaxy S, o que contribuiu para um toque de leveza ao visual do celular, que segue maior em dimensões do que a concorrência.
 
Câmera
Um ponto fraco é a câmera do Curve 3G 9300. Ter 2 megapixels é um patamar muito fraco em relação à concorrência, ainda mais sem Flash. Possui gravação de vídeo, mas mesmo assim, em um display 320×240 pixels, as imagens não ficam com boa qualidade, com iluminação e definição pouco detalhadas.
 
Outros benefícios
A memória Flash RAM de 256 MB é expansível através de cartões SDRAM, MicroSD, facilitando a velocidade da navegação. Programas exclusivos como BlackBerry Messenger também garantem um rápido uso da internet, além da segurança da transmissão de dados dos programas da RIM, devidamente criptografados.
 
Preço
O aparelho já está a um certo tempo no mercado, desbloqueado, ele sai em média por 1.500 reais. O preço pode ser reduzido em planos com operadoras, porém, ainda é bastante salgado comparado com modelos mais novos.
 
Ficha técnica
Tela 4 polegadas
Resolução de tela 320×240
Sistema operacional BlackBerry OS 5, expandível para o OS 6
Rede GSM, Wi-Fi 802.11 b/g/n e 3G
Armazenamento 256 MB Flash RAM, 2 GB em cartão microSD
Câmera traseira 2 Megapixels com foco automático e grava vídeos
Flash Não
Conectividade Wi-Fi/Bluetooth/3G/USB 2.0
Sincroniza com PC Sim
Dimensões 10,9 x 6 x 1,39 cm
Peso De 104 gramas
Autonomia de bateria 4:30 em conversação e 19 dias em stand-by
Itens inclusos cabos USB e manuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário