Nascido de uma parceria entre uma das melhores fabricantes de headfones do mundo, Sennheiser, e a gigante dos esportes Adidas, o Sennheiser CX 680 é a materialização de um fone de ouvido in-ear do tipo “coloque no ouvido e esqueça o mundo ao seu redor”. Resumidamente, ele carrega consigo o melhor dos dois mundos: qualidade de áudio cristalina e resistência à ambientes extremos (de -10 a 50 graus) - satisfazendo com louvor os mais exigentes atletas aficionados por música.
Materiais e design
Como o Sennheiser CX 680 foi pensado para quem faz exercícios físicos, os fones são à prova de suor e à prova d’água, com corpo em plástico emborrachado e cabos reforçados em Kevlar (mesmo material uso em coletes à prova de balas). Além disso, a borracha do in-ear, sozinho, diminui 20dB do ruído externo - o suficiente para reduzir o barulho de um aspirador de pó gigante à uma conversa normal; ou os ruídos de trânsito ao volume de um burburinho de restaurante.
A cor amarelo "marca texto" parece agradar bastante os fãs de esportes, mas ela não é nada discreta quando usada no dia-a-dia. Seu extensor também é muito útil, principalmente por contar com controle de volume, clipe para prender na roupa e plugue de áudio em 180 graus.
No kit do fone, há também uma pequena bolsinha impermeável para guardá-lo, assim como outras duas opções de borracha in-ear, detalhes de borracha em diferentes tamanhos, espuma interna reserva e uma pequena ferramenta para limpeza.
Áudio
Quem tem um ouvido mais apurado perceberá que a qualidade de áudio do Sennheiser CX 680 é impecável e cristalina, com graves potentes e profundos (não por amplificadores, nem ‘boosters’, mas por ter uma reprodução boa e natural), mantendo uma boa reprodução de todo o espectro de frequências. O único aspecto negativo disso é que ele denuncia rapidamente a qualidade de um MP3 ruim, ao contrário desses fones mais populares. Apesar de irônico, é perceptível que algumas músicas realmente fiquem ruins, mas certamente o problema não é do fone.
Uso contínuo
Uma leve corridinha na praia já é suficiente para percebermos que os fones isolam praticamente todo o ruído externo, e que os 20 dBs de redução fazem toda a diferença quando a música está rolando à todo volume. Por conta disso, inclusive, é que ele poupa potência no volume de decibéis, deixando o som em um volume saudável e agradável, o que pode ser detestado por quem gosta de literalmente estourar os tímpanos com músicas altas.
Depois de algum tempo de corrida, percebemos também que o extensor não fica em uma posição agradável, e incomoda tanto ao se prender na camisa quanto na bermuda. Além disso, o pequeno detalhe de borracha do fone - que segue as linhas do desenho do ouvido - pode incomodar um pouco se ficar mexendo muito, mas o problema pode ser facilmente solucionado com as outras opções de borrachas do kit.
Outro detalhe é que o seu preço, que não é lá muito agradável (US$119,95 é a sugestão de preço para venda informada no site da fabricante). Mas o valor compensa se você já se estressou com outros modelos de fones e for superexigente na qualidade do áudio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário