quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Gingerbread vai chegar ao Nexus One pelo ar

Não é qualquer aparelho que vai ter a capacidade de rodar a próxima versão do Android, conhecida como Gingerbread (ou Android 2.3). Mas aqueles consumidores que compraram o Nexus One podem ficar mais tranquilos: o Google deu sua palavra de que o 2.3 chegará ao primeiro aparelho da família Nexus. E o que é melhor: sem necessidade do usuário fazer nada.

Nexus OneNexus One (Foto: Divulgação)
A tecnologia OTA (Over The Air), ou “pelo ar” em português, garante que a atualização de um software seja enviada imediatamente assim que fica disponível. O fabricante do produto ou a operadora detectam qual é a versão mais recente do sistema - no caso, o Android - e automaticamente a distribui para seus clientes com dispositivos compatíveis. Não há qualquer necessidade de rodar um aplicativo de computador que faça essa atualização, como no caso do iPhone, que depende do iTunes (para Windows e Mac OS). Com isso, a gigante das buscas cumpre a promessa de que continuaria liberando atualizações para o Nexus One, mesmo com a chegada do Nexus S.
 
saiba mais
Essa família de aparelhos tem foco exclusivo nos desenvolvedores, tanto que não recebe qualquer interferência dos fabricantes, como é comum no Android. Garantindo que esses profissionais tenham sempre a versão mais recente do sistema, o Google está apenas preservando um ecossistema no qual tem total interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário