segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

iPad Wi-Fi

A Apple tem o dom de lançar novidades antes de todos os concorrentes, indicando o caminho a ser seguido pelo resto do mercado. Muitas vezes a empresa consegue até mesmo criar determinados segmentos onde antes não existia nenhum produto viável, e o iPad é um excelente exemplo desta inovação promovida pela empresa.
Sim, todos nós já conhecemos os notebooks em estilo tablet, com telas sensíveis ao toque e um teclado reversível que pode ser escondido quando não está em uso, mas o iPad deixa de lado o teclado e aposta todas as suas fichas na tela multi-touch, e o mais incrível é que não decepciona nesta missão.
O iPad é excelente não apenas para quem quer consumir conteúdo, mas também para apresentações (um dos programas mais utilizados no gadget é o Keynote da Apple), para mostrar fotos e vídeos e impressionar seus amigos e clientes.

iPad Wi-FiDe frente, de costas e de lado (Foto: Divulgação)
 
Tela

Apesar de ter uma resolução padrão (1024 x 768) que fica longe da quantidade de pixels do Retina Display do seu irmão menor iPhone 4, a tela de 9.7 polegadas com iluminação LED do iPad não faz feio, muito pelo contrário. O teclado virtual funciona muito bem, principalmente quando usado na horizontal, é tudo uma questão de costume. Como o lançamento da nova versão do iOS, o iPad se tornou multitarefa, o que tornou o tablet ainda mais útil.
 
Capacidade

Os 32GB do iPad são suficientes para muitos aplicativos e jogos, mas se você quiser usar o tablet para ouvir músicas e assistir a séries de TV e filmes é melhor tomar cuidado, pois irá ficar sem espaço rapidamente. Se este for o seu caso, é melhor investir na versão de 64GB.
 
Bateria

A duração da bateria do iPad é algo praticamente sobrenatural, com cerca de 10 horas por carga. E quando eu digo 10 horas, são 10 horas mesmo, não é papo de vendedor não. Este é um dos principais atrativos deste tablet, e representa a liberdade para o seu proprietário continuar trabalhando mesmo que estiver longe de uma tomada.
iPad Wi-FiDesign caprichado e fino (Foto: Divulgação)
 
Peso

Seu peso de 680 gramas é um tanto quanto excessivo, e é algo que a Apple pode e deve melhorar nas próximas versões. Se você também usa o iPad para trabalhar durante várias horas seguidas, certamente irá concordar comigo.
 
Aplicativos e jogos

Assim como acontece com o iPhone 4 e o iPod Touch, a AppStore é um dos grandes trunfos do iPad, com programas utilitários, jogos e muito mais. As opções são inúmeras, e é bom lembrar que o iPad também roda programas e jogos do iPhone e iPod Touch, com a ajuda de um botão que duplica o tamanho da tela.
 
Ficha técnica
Tela 9,7"
Resolução de tela 1024x768 pixels com 132 pixels por polegada
Sistema operacional iOS
Processador Apple A4 de 1GHz
Memória RAM 256MB
Armazenamento Flash drive de 16GB, 32GB, ou 64GB
Conectividade Wi-Fi/Bluetooth
Dimensões 242,8 mm x 189,7 mm x 13,4 mm
Peso 0,68kg
Autonomia de bateria 10 horas de uso
Itens inclusos 1 conector dock para USB
1 cabo de energia USB de 10W
Documentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário