segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

iPod nano - geração 5

Quem procura um MP3 que vai além do básico e possibilita maior qualidade no entretenimento, vai achar no iPod nano da 5ª geração seu companheiro ideal. Você pode ouvir suas músicas prediletas de forma randômica, agitá-lo para trocar de música caso não esteja gostando da atual, escutar seu programa de rádio matinal, assistir à vídeos, gravar seus próprios vídeos e ainda contar seus passos diários, nada mal né?

iPod nano geração 5iPod nano geração 5 
 
Design e Tela
O iPod nano da 5ª geração manteve o design de seu antecessor, com corpo mais estreito e alongado, relembrando o primeiro iPod nano lançado pela Apple. Só que dessa vez, a tela está maior com 2.2 polegadas, possibilitando uma experiência melhor na hora de assistir aos vídeos. A carcaça de alumínio polido em diversas cores - preto, prata, roxo, azul, verde, laranja, rosa, amarelo, vermelho - deixa o produto muito atraente, além de se extremamente leve e fina.
A bola fora da empresa, foi colocar a câmera para gravação de vídeo justamente no local em que seguramos o iPod. Por isso, não estranhe se você se pegar várias vezes com o dedo na frente da câmera ao começar a gravar, aconteceu com a gente também.
 
Rádio FM
iPod nano geração 5iPod nano geração 5 
O rádio FM embutido no nano permite que você não fique preso ao repertório musical contido em sua biblioteca. Com excelente recepção, o rádio facilita sua vida possibilitando que você se intere das últimas notícias, escute aquele jogo de futebol que não pode assistir, ou apenas confira as músicas mais tocadas do momento.
E o melhor de tudo, é que você ainda pode pausar a rádio e voltar a ouví-la de onde parou, ou avançar até o tempo real.
Outro bom recurso, é a rápida escolha de rádios favoritas que facilitam o acesso às suas rádios prediletas. Para que o rádio funcione, você precisa estar com o fone de ouvido conectado, e não dá para escutá-la através dos auto-falantes.

Gravação e reprodução de vídeo

iPod nano geração 5iPod nano geração 5
Não temos como tirar fotos com a câmera integrada no iPod nano mas podemos fazer bons vídeos no dia-a-dia. Como a portabilidade do aparelho é excelente e facilidade para gravar é enorme, em apenas dois passos a câmera já está pronta, você pode sacá-lo a qualquer momento e registrar uma cena sem precisar ter uma câmera filmadora por perto.
Sem flash, as gravações em ambientes internos ficam mais escuras algumas vezes, mas nada que prejudique a sua diversão. Vale lembrar aqui, que ela não grava em alta-definição, o tão falado HD. Então se você está precisando de alta qualidade na hora de fazer filmes, o melhor mesmo é investir em um produto específico para isso.
A tela maior e de TFT (Thin Film Transistor), deu mais conforto para assistirmos aos vídeos gravados, seriados, filmes, ou qualquer outro vídeo pessoal, que podem ser transferidos através do iTunes para o seu iPod. Entretanto, essa não é a maior funcionalidade dele, já que apesar de maior, ela ainda tem um campo de visão pequeno para quem gasta muito tempo assistindo a vídeos.
Outros recursos
O contador de passos é um dos extras no iPod nano, com ele você confere quantos passos deu durante o período de tempo que determinar, e sabe também seu gasto calórico. Todas as estatísticas podem ser transferidas pelo iTunes para o site nikeplus.com, onde ficam armazenadas.
Se precisar de estatísticas mais completas, o ideal é comprar o kit Nike+, com o qual você monitora e grava a velocidade, distância e tempo decorrido para cada treinamento.
Gravação de notas - Para os mais esquecidos ou os que precisam tomar notas rápidas durante o dia, a gravação de notas por voz é um ponto alto. Além de gravar com rapidez, você as transfere de forma rápida para o iTunes onde pode organizá-las com tags específicas.
Auto-falantes embutidos - Esqueceu seu fone em casa? Quer gravar um vídeo e mostrar para seus amigos? Quer compartilhar a música que está ouvindo com outras pessoas? Basta usar os auto-falantes que estão presentes no nano da 5ª geração. Mas não se empolgue muito, pois o som não consegue ser reproduzido em uma excelente qualidade em um volume alto, serve apenas para quebrar um galho.
O iPod conta ainda com calendário, alarme, cronômetro, contatos, e 3 jogos, que não incluem paciência. Além disso você ainda pode colocar fotos para mostrar para seus amigos.

iPod nano geração 5iPod nano geração 5 
 
Considerações finais

Antes de comprar, você precisa ter em mente que todas as transferências entre o seu novo iPod e seu computador terão que ser feitas através do programa iTunes, cujo download é gratuito. O processo não é difícil, mas pode ser incômodo para os que gostam de pegar músicas nos computadores de diversos amigos.
O segundo ponto é descobrir qual seu objetivo com o produto. Se você quer um MP3 que te dê mais possibilidade como download de jogos e aplicativos, e gosta de passar muito tempo assistindo vídeos nele, talvez valha mais a pena investir no iPod touch que custa R$ 749 (8GB), ao invés de comprar o nano por R$ 549 (8GB). Mas se você quer um bom MP3 portátil, para estar sempre com você e te acompanhar durante seus exercícios físicos, vá em frente!
Saiba mais no site da Apple Brasil
 
Ficha técnica
Tela 2.2 polegadas
Resolução de tela 204 ppi
Armazenamento 8GB (Até 2.000 músicas, 7,000 fotos, 8 horas de vídeo) ou 16GB (até 4000 músicas, 14000 fotos, 16 horas de vídeo)
Câmera Resolução de 640 por 480 pixels em até 30 fps (só para gravação de vídeo)
Flash Não
Equalizador Não
Rádio FM Sim
Sincronia com PC Sim (Através do iTunes)
Conectividade USB
Dimensões 3,87 x 9,07 x 0,62 cm
Peso 36 g
Autonomia de bateria Até 24 horas de reprodução de músicas; até 5 horas de reprodução de vídeos
Itens inclusos Fones de ouvido, cabo USB , adaptador dock
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário