O conector usa as informações disponíveis no computador de bordo do seu carro e verifica se está tudo em perfeito funcionamento. Caso haja alguma coisa de errado, o programa te passa o diagnóstico do problema, atuando como um mecânico virtual.
Kit de diagnóstico para carros Bluetooth Kiwi (Foto: Divulgação)
Um dos inconvenientes deste sistema é que ele funciona apenas com carros que possuem um computador de bordo integrado. No Brasil, a maioria dos automóveis que estão nas ruas não possui este sistema, mas em mercados como os Estados Unidos, Alemanha e Itália, muitos carros já saem de fábrica com esta funcionalidade.
Outro ponto importante é que os carros mais novos, mesmo os mais populares, já trazem recursos para manter o usuário conectado com o veículo. E, diga-se de passagem, sem fio. Comprar um carro novo com conexão Bluetooth já é realidade, principalmente porque os fabricantes estão mais atentos aos usuários que utilizam celulares no carro, tanto para comunicação como para entretenimento.
Mas a principal vantagem desse kit é que aqueles usuários que não entendem muita coisa de mecânica de carros não serão mais enganados por mecânicos 'espertinhos'. Ter um diagnóstico prévio sobre o problema do seu veículo pode te ajudar a economizar na sua próxima visita ao mecânico. O kit custa US$ 100 na Think Geek, e o aplicativo para Android, US$ 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário