segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Wireless-G Linksys by Cisco WRT54G2

Há um ditado na humanidade que diz : “o barato as vezes sai caro”, e ele pode ser aplicado com exatidão na hora de escolher um roteador wireless para a sua residência ou pequeno escritório. Se você não se preocupa em entrar numa loja e pedir o produto mais barato da prateleira, vale a pena dar uma chance para este roteador Wireless-G Linksys by Cisco modelo WRT54G2.
 
Design
O que mais chama a atenção nele é o seu design, arredondado, fininho e minimalista. E sim, ele não tem uma antena externa, somente interna. Com apenas 4cm de altura, ele cabe em qualquer lugar, e quem se preocupa com decoração, verá que ele pode se adaptar a qualquer ambiente.

Linksys by CiscoLinksys by Cisco (Foto: Divulgação)
 
Sinal
Porém, a maioria das pessoas estarão mais preocupadas com a qualidade do sinal, já que sua antena é interna. Mas saiba que isso não atrapalha em nada. A recepção continua ótima, mesmo com uma parede de concreto entre vocês dois. Em nossos testes, foi possível pegar o sinal, dentro do elevador, mesmo com quatro andares de distância do roteador.
Claro que o Wireless-G Linksys by Cisco modelo WRT54G2 não é recomendado para lugares maiores, com muitas paredes ou distâncias enormes. Mas para a sua casa, ou o seu pequeno escritório, ele é a escolha certa.
 
Configuração e recursos
O Wireless-G Linksys by Cisco modelo WRT54G2 tem recursos que não estão presentes em roteadores de menor custo. Um exemplo é o fato de poder priorizar o download e o upload, para isto, basta você definir quais são suas prioridades, para cada aplicativo ou porta. Isso é importante para o caso de um computador precisar ter mais banda do que outro.
A sua configuração inicial, assim que você tira da caixa, não é tão intuitiva quanto um D-Link por exemplo. Entretanto, com um pouco de conhecimento e paciência, você configura o roteador para receber tudo que tiver Wi-Fi, seu PC, Playstation 3 e iPhone e todos eles funcionam sem conflito, utilizando as conveniências da vida sem fio.
 
Ficha técnica
Padrões Ethernet, IEEE 802.11b, IEEE 802.11g, Fast Ethernet
Portas 4 portas Ethernet, 1 Internet
Antenas 2 internas
Taxa de transferência 54 mbps
Frequência 2.4 GHz
Protocolos de rede DNS, DHCP, L2TP, PPTP, IPSec, PPPoE, TCP/IP, UDP/IP
Protocolo remoto HTTP, HTTPS
Bits de chave de segurança 256 bits
Peso 280g
Itens inclusos CD-ROM com Software de instalação e Guia do usuário; Guia de instalação rápida, Cabo de rede e Adaptador de alimentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário